Presentasi sedang didownload. Silahkan tunggu

Presentasi sedang didownload. Silahkan tunggu

Definição:  Moral é um conjunto de normas que regulam o comportamento do homem em sociedade, e estas normas são adquiridas pela educação, pela tradição.

Presentasi serupa


Presentasi berjudul: "Definição:  Moral é um conjunto de normas que regulam o comportamento do homem em sociedade, e estas normas são adquiridas pela educação, pela tradição."— Transcript presentasi:

1

2

3 Definição:  Moral é um conjunto de normas que regulam o comportamento do homem em sociedade, e estas normas são adquiridas pela educação, pela tradição e pelo cotidiano.  Moralitas adalah seperangkat aturan yang mengatur perilaku manusia dalam masyarakat, dan aturan ini diakuisisi oleh pendidikan, oleh tradisi dan oleh sehari-hari.

4  A Moral sempre existiu, pois todo ser humano possui a consciência Moral que o leva a distinguir o bem do mal no contexto em que vive. Surgindo realmente quando o homem passou a fazer parte de agrupamentos, isto é, surgiu nas sociedades primitivas.  Moralitas selalu ada, karena setiap manusia memiliki kesadaran moral yang mendorongnya untuk membedakan kebaikan dan kejahatan dalam konteks di mana mereka tinggal. Muncul ketika orang itu benar-benar menjadi bagian dari kelompok, yaitu, muncul dalam masyarakat primitif.

5 Imoral:  Imoral é tudo aquilo que contraria o que foi exposto acima a respeito da moral. Quando há falta de pudor, quando algo induz ao pecado, à indecência, há falta de moral, ou seja, há imoralidade.  Immoral adalah segala sesuatu yang bertentangan dengan apa yang dinyatakan di atas tentang moral. Ketika ada kurangnya rasa malu ketika sesuatu menyebabkan dosa, ketidaksenonohan, ada kurangnya moral, yaitu, ada amoralitas.

6 Amoral:  Amoral é a pessoa que não tem senso do que seja moral, ética. A questão moral para este indivíduo é desconhecida, estranha e, portanto, “não leva em consideração preceitos morais”.  É o caso, por exemplo, dos índios no tempo do descobrimento ou de uma sociedade, como a chinesa, que não vê o fato de matar meninas, a fim de controlar a natalidade, como algo mórbido e triste.

7 Assédio Moral:  Assédio moral pode acontecer com muita frequência no dia a dia de trabalho. O assédio moral se caracteriza por uma atitude repetitiva, partindo desse pressuposto:  Quando o seu chefe lhe solicita muitas tarefas com um prazo impossível de cumprí-las, durante vários dias. Essa é uma conduta antiética do seu líder.  Entre colegas: Há funcionários que acham que seu conhecimento e suas informações são a chave para manter o emprego. "Esses profissionais são aqueles que dominam as suas funções, mas não gostam de ensiná-las para nenhum colega de equipe. E, para completar, nas suas férias, ele adianta tudo para ninguém fazer. Isso claramente é uma conduta antiética e precisa ser mudada".

8

9  "A ética é uma daquelas coisas que todo mundo sabe o que são, mas que não são fáceis de explicar, quando alguém pergunta”. (VALLS, Álvaro L.M. O que é ética. 7a edição Ed.Brasiliense, 1993, p.7)

10 Definição:  O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social. A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais.

11  Num país, por exemplo, sacrificar animais para pesquisa científica pode ser ético. Em outro país, esta atitude pode desrespeitar os princípios éticos estabelecidos.

12  Uma pessoa que não segue a ética da sociedade a qual pertence é chamado de antiético, assim como o ato praticado.  Geralmente a conduta anti-ética é também ilegal, ou por infringir uma norma ordinária ou um regulamento, estatuto ou diretrizes profissionais.

13  O patrão que xinga o empregado na frente de estranhos está agindo de forma anti-ética, submetendo-o a vexação.

14

15 Ética Normativa Ética Teleológica Ética Situacional Ética MoralÉtica ImoralÉtica Amoral Baseia-se em princípios e regras morais fixas Baseia-se na ética dos fins: "Os fins justificam os meios". Baseia-se nas circunstâncias. Tudo é relativo e temporal. Ética Profissional e Ética Religiosa: As regras devem ser obedecidas.Profissional Ética Econômica: O que importa é o capital.Econômica Ética Política: Tudo é possível, pois em política tudo vale.

16 Vídeo

17 Conclusão:  Esta confusão pode ser resolvida com o esclarecimento dos dois temas, sendo que Moral é um conjunto de normas que regulam o comportamento do homem em sociedade, e estas normas são adquiridas pela educação, pela tradição e pelo cotidiano.

18  Já a Ética, se defini como um “conjunto de valores que orientam o comportamento do homem em relação aos outros homens na sociedade em que vive, garantindo, o bem-estar social”, ou seja, Ética é a forma que o homem deve se comportar no seu meio social.

19  Enfim:  Ética e Moral são os maiores valores do homem livre.  Ambos significam: "respeitar e venerar a vida“.

20 Referências bibliográficas:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Moralid ade  http://web.infomoney.com.br/templ ates/ne…  http://www.mundodosfilosofos.com. br/vanderlei18.htm  http://www.suapesquisa.com/o_que _e/etica_conceito.htm  http://www.coladaweb.com/filosofia /moral-e-etica-dois-conceitos-de- uma-mesma-realidade

21 Grupo:  Aline Cardoso  Bruno Santana  Edson Leonardo  Jéssica França  Rafaela Raimunda  Turma:22  Ouro Preto


Download ppt "Definição:  Moral é um conjunto de normas que regulam o comportamento do homem em sociedade, e estas normas são adquiridas pela educação, pela tradição."

Presentasi serupa


Iklan oleh Google